quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Mensagem do mestre Avi Nardia

Mensagem do nosso grande mestre, Major Avi Nardia



Querida Família,
Eu criei o sistema KAPAP como membro e instrutor oficial da Unidade Contra-Terrorismo de Israel - YAMAM.
Durante esse tempo na Unidade, o sistema hoje conhecido como KAPAP não teve um nome, porque o meu ensino era conhecido apenas pelo meu nome: Avi Nardia.
A fim de proporcionar a união entre todos os meus alunos, eu trouxe de volta o antigo nome de KAPAP que estava completamente em desuso nas Artes Marciais Israelitas.
Eu optei pelo nome KAPAP por causa dos valores tradicionais historicamente representados e também para me distinguir no meio de todos os problemas que vi nos outros sistemas.
A grande custo pessoal, eu dediquei a minha vida a viajar e a partilhar o meu ensino em todo o mundo. É por isso que o KAPAP ganhou reconhecimento mundial e é agora conhecido como o sistema principal.
Hoje, eu olho para o progresso da KAPAP ao redor do mundo e estou muito orgulhoso, mas também preocupado com a moralidade e ética de muitas pessoas que pretendem ensinar o meu sistema.
Dá para acreditar que há pessoas que afirmam ser o "real" KAPAP mas nunca tiveram contacto com o sistema em si?
É a mesma coisa que ter tentado ensinar Jeet Kun Do em 1969, mas nunca ter treinado com o Bruce Lee.
Como professor, eu prefiro ser humilde e ter permitido que outras pessoas tenham tomado posições de crédito e de liderança na KAPAP. No entanto, a fim de proteger a integridade do meu sistema e levar o KAPAP para o próximo nível, decidi deixar claro que eu sou o fundador e professor de KAPAP no mundo.
Eu sempre disse que o primeiro requisito para ensinar KAPAP é a integridade. Uma pessoa que não é meu aluno não pode possivelmente saber o que é KAPAP ou pretender ensinar os meus princípios. Sem integridade, não é legítimo ensinar KAPAP.
Eu sou Avi Nardia, sou KAPAP, e minha escola é a Avi Nardia Academy.
Convido todos os que conhecem o significado de integridade para se juntarem a mim agora.

Escrito por:
Avi Nardia
Major do Exército de Israel
Líder Mundial do KAPAP - Israeli Krav Maga




Nenhum comentário:

Postar um comentário